Mais sopas nacionais de diferentes países

 

A sopa é um prato universal no cardápio de todas as cozinhas do mundo. Já apresentamos o avgolemono grego, o salmorejo espanhol, a orelha finlandesa e o gumbo americano. Continuamos a dar-lhe receitas de sopas nacionais de diversos países. Na viagem culinária, você descobrirá quais são os primeiros pratos dos quais diferentes nações se orgulham. E você também pode tentar, por que não!

Pozol Mexicano

A sopa pozole mexicana é um prato com uma longa história. O milho, principal ingrediente do prato, tinha um significado sagrado entre os antigos índios e era utilizado em rituais. Portanto, a sopa em si tem um significado especial para eles. Acredita-se que aumenta a vitalidade. No México, um tipo especial de milho é usado para fazer a sopa, com grãos grandes que quebram quando cozidos e lembram botões de flores. Existem três tipos de pozole – branco clássico, verde com folhas de acelga e vermelho com pimenta.

Ingredientes: 1,2 l de caldo de galinha, 400 g de milho enlatado, 600 g de filé de porco, 1 colher de sopa. uma mentira. purê de tomate, 1 cabeça de cebola branca, 3-4 dentes de alho, pimenta, 1 colher de sopa cada. uma mentira. tomilho seco e pimenta vermelha, 0,5 h cada uma mentira. cominho seco, orégano e coentro, louro, 2 colheres de sopa. uma mentira. azeite, abacate, para servir – cebola roxa, coentros e lima.

Limpe as sementes da pimenta e corte-a em tiras finas. Corte a cebola branca em meias luas e o alho em rodelas finas. Frite os legumes numa panela com azeite até ficarem macios, acrescentando previamente os temperos. Corte a carne de porco em pedaços e frite até dourar. Despeje o caldo quente, acrescente o purê de tomate e despeje o milho. Cozinhe a sopa em fogo baixo até a carne ficar macia. Tempere com sal e pimenta. Decore cada porção com fatias de abacate, rodelas de limão, rodelas de cebola roxa e coentro.

Rasam indiano

Existe um certo culto às sopas na culinária indiana. As suas principais características são a abundância de especiarias brilhantes, leguminosas em toda a sua diversidade, uma consistência espessa e apetitosa. Rasam é uma sopa de tomate que incorpora o que há de melhor. Embora seja considerado vegetariano, também não decepcionará os amantes de carne. A sopa é espessa e muito recheada. Os índios afirmam que tem um efeito curativo e ajuda a lidar rapidamente com a tosse e a febre durante um resfriado.

Ingredientes: 1 litro de água, 50 g de lentilhas vermelhas, 2 tomates grandes, 2 dentes de alho, pimenta verde, um ramo de coentro, 1 colher de sopa. uma mentira. manteiga, 2 colheres de chá. uma mentira. cominho, 0,5 colher de chá. uma mentira. semente de mostarda, 4 folhas de curry, 0,5 h. uma mentira. canela em pó, ? limão, sal, pimenta e garam masala a gosto. Para servir – pimenta, folhas de hortelã, castanha de caju.

Lave as lentilhas, regue com água fria, deixe ferver e cozinhe durante 7–8 minutos com a tampa colocada. Descasque os tomates, retire as sementes e corte-os em pedaços. Limpe e corte a pimenta e pique-a também finamente.

Numa frigideira seca, frite as sementes de mostarda e o cominho e amasse com azeite. Coloque os tomates picados e a pimenta no liquidificador. Adicione os temperos da manteiga, os coentros picados, as folhas de curry, o suco de limão e os temperos restantes. Bata tudo até ficar homogêneo. Despeje o molho picante na panela com as lentilhas. O alho é picado finamente, levemente refogado em azeite e adicionado à sopa.

Deixe ferver, adicione sal e deixe tampado por 5 minutos. Decore seu rasam com rodelas de pimenta, folhas de hortelã fresca e castanha de caju.

Pho-bo vietnamita

A principal sopa do Vietnã que você deve experimentar é a pho bo. A sua história começa na pequena cidade de Nam Dinh há vários séculos. Vendedores ambulantes ofereciam aos transeuntes sopa quente a céu aberto. Em um caldeirão sobre rodas guardavam caldo de carne incrivelmente forte, em outro – pedaços de carne, macarrão cozido e vegetais. Até hoje, esta é a receita clássica e não sofreu alterações significativas.

Ingredientes: 800 g de carne bovina com osso, 2 l de água, 400 g de macarrão de arroz, 1 anis estrelado, cardamomo seco, pau de canela, 0,5 h cada. uma mentira. coentro moído e gengibre, sal e pimenta a gosto, pimenta, 1 colher de sopa. uma mentira. óleo vegetal. Para servir – hortelã fresca, salsa, cebola roxa, rodelas de limão.

Despeje água fria sobre a carne, leve para ferver e cozinhe por 2 horas, retirando constantemente a espuma. Coe o caldo. Esfrie a carne, desosse e corte em pedaços. Ferva o macarrão, coloque em uma peneira e enxágue com água fria. Assim ele não ficará grudado esperando a sua vez.

Frite todos os temperos em uma frigideira seca em fogo alto, literalmente por 30-40 segundos. Adicione-os à panela. Limpe a pimenta malagueta, frite e coloque também na sopa. Em seguida, adicione o macarrão preparado e a carne. Cozinhe a sopa por alguns minutos e desligue o fogo. Sirva pho bo com rodelas de cebola roxa, ervas e rodelas de limão.

Ramen japonês

Ao longo da sua existência, o ramen “vaga” de uma cozinha para outra. Foi preparado pela primeira vez na China, mas o prato não é muito popular lá. Os japoneses gostam tanto da sopa que a inscreveram no cardápio nacional, chamando-a de macarrão chinês. A sopa tem muitas variações – cada província a prepara à sua maneira. Portanto, existem muitas versões. Vamos nos concentrar na receita de ramen de frango e porco.

Ingredientes: 400 g de coxas de frango, 300 g de filé de porco, 1,5 l de água, 20 g de raiz de gengibre, 2-3 talos de aipo, 3 dentes de alho, 200 g de macarrão de trigo, ? pimenta, 2 ovos, molho de soja, pimenta preta e ervas – a gosto

Coloque o frango e a carne de porco numa panela, cubra com água e deixe ferver. Adicione meia pimenta, talos de aipo, raiz de gengibre e alho esmagado com a parte plana de uma faca. Ferva por cerca de 40-45 minutos, removendo constantemente a espuma. Coe o caldo, deixe esfriar e corte a carne em rodelas pequenas.

Ferva o macarrão e transfira-o para uma peneira. Prepare também os ovos cozidos, descasque-os e corte-os ao meio. Regue um pouco de molho de soja sobre as gemas. Despeje o molho restante na panela de sopa. Adicione a carne e misture bem.

Disponha o ramen em pratos e cubra com os ovos cortados ao meio e as ervas frescas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *