Saladas de frutas originais

 

Com que delícia e saudável agradar aos entes queridos e a você mesmo? A resposta correta será sugerida pelas frutas suculentas, cuja abundância colorida agrada aos olhos. Principalmente porque as saladas de frutas de verão são tão fáceis, rápidas e deliciosas. Selecionamos receitas originais para você. Conheça as combinações de sucesso!

1. Amoras e pêssegos

Servir em copo é uma ótima ideia que pode dar um ar festivo ao aperitivo. Você pode servir como sobremesa em uma festa familiar.

Produtos: 1 pêssego, 4 damascos, um punhado de framboesas, um punhado de amoras.

Para o molho: 1 limão, raminho de hortelã, 1 colher de chá. querida, 2 colheres de sopa. uma mentira. água.

Método de cozimento: Descasque os pêssegos e os damascos e corte-os em cubos. Distribua as frutas – damascos, framboesas, pêssegos e amoras – em lindos copos de vidro.

À parte, bata as folhas de hortelã no liquidificador. Adicione o suco de limão espremido, o mel líquido e a água. Misture até ficar homogêneo. Regue a salada de frutas com o molho e leve à geladeira por cerca de 20 minutos para esfriar as frutas.
Servir!

2. Fruta com quinoa

Freqüentemente, vários cereais e muesli são complementados com frutas – maçãs, peras, bananas, frutas cítricas. Hoje sugerimos que façamos o contrário – tomemos como base uma salada de frutas e acrescentemos quinoa.

Produtos: 1 maçã, 1 laranja, 5-6 morangos, um punhado de uvas, 40 g de quinoa.

Para o molho: 2 colheres de chá de mel líquido, 2 colheres de sopa. uma mentira. vinagre de vinho, 2 colheres de sopa. uma mentira. azeite.

Método de cozimento: Cozinhe a quinoa conforme instruções da embalagem. Afaste e espere esfriar. Descasque a maçã e a laranja e corte em cubos pequenos. Corte os morangos e as uvas ao meio. Misture as frutas em uma tigela funda e acrescente a quinoa.

Prepare o molho. Dissolva o mel no vinagre e regue com o azeite, misture bem.

Tempere a salada e sirva. Feito!

3. Peras e espinafre

Esta salada é uma combinação interessante de doce e salgado. Pode ser servido com carne como acompanhamento ao almoço ou como prato independente ao jantar.

Produtos: 2 peras, um punhado de espinafre, 80 g de queijo branco em conserva, um punhado de nozes (você pode substituí-las por nozes), um punhado de cerejas secas, 2 colheres de sopa. uma mentira. azeite.

Método de cozimento: Corte as peras em rodelas finas. Lave e seque o espinafre. Num prato grande, arrume as fatias de pêra e os espinafres picados.

Cubra com pedaços de queijo branco. Polvilhe nozes e cerejas secas por cima. Regue esta linda salada com azeite.

4. Kiwi e romã

Uma regra se aplica a esta receita: quanto mais frutas, melhor. A quantidade de ingredientes fica a seu critério. Em vez de queijo cottage macio, você pode levar creme de leite ou iogurte natural.

Produtos: 1 banana, 2 kiwis, 1 laranja, 6-7 morangos, 1/3 romã, um punhado de nozes, 150 g de requeijão macio.

Método de cozimento: Descasque a banana, o kiwi e a laranja e corte-os em pedaços aleatórios. Alguns gostam deles mais picados grosseiramente, outros mais substanciais. Transfira para uma tigela funda. Adicione os morangos picados e as sementes de romã. Espalhe por cima o requeijão macio ralado e polvilhe com as nozes.

Se desejar, pode-se adicionar xarope doce ou mel líquido à salada.

5. Melão e melancia

Melão e melancia são as principais delícias do verão de agosto. Muitas pessoas preferem comê-los assim mesmo, e sugerimos que você faça uma salada de frutas inusitada. Em vez de iogurte natural, você pode usar o kefir como molho.

Produtos: 200 g de melão, 200 g de melancia, 1 balde de iogurte, 2 punhados de granola (muesli ou aveia), um punhado de mirtilos.

Método de cozimento: Corte a melancia e o melão em pedaços menores e despeje-os em uma tigela funda. Mexer. Despeje o iogurte levemente batido por cima e polvilhe com granola.

Complete o quadro com um punhado de mirtilos. Se desejar, você pode regar a salada de frutas com calda ou mel líquido. Bom apetite!

6. Geléia de framboesa com conhaque

Cansado da sua habitual geléia de framboesa? Quer experimentar algo novo? Confira esta receita! O conhaque dará um leve sabor e ajudará a mantê-lo melhor.

Tem muito pouco álcool nesta geléia, então não se incomode, mas leve um conhaque de qualidade. A pectina é necessária para que a geléia não fique muito líquida. Em vez de pectina, você pode tomar gelfix ou usar gelatina de acordo com as instruções. A geléia conserva-se bem em temperatura ambiente no escuro.

Produtos: 500 g de framboesas, 400 g de açúcar, 25 ml de conhaque, 5 g de pectina.

Preparação: Prepare com antecedência todos os ingredientes necessários para a geléia de framboesa com conhaque. Separe as frutas, enxágue e seque completamente. Bata as framboesas no liquidificador até formar um purê. Transfira a mistura de frutas para uma panela e acrescente a pectina misturada com 2 colheres de sopa. uma mentira. açúcar e conhaque, misture. Coloque a panela no fogão, em fogo médio-alto, e deixe ferver. Despeje o açúcar restante. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, retirando a espuma.

Lave os frascos e esterilize-os. Despeje a geléia pronta em potes quentes e secos e feche imediatamente com tampas de rosca. Vire os potes de cabeça para baixo e deixe-os assim até esfriarem completamente.

Bom apetite!

Delicie seus entes queridos e amigos com deliciosas variações de frutas sempre que possível. E se você tem receitas familiares favoritas de saladas de verão incomuns, não deixe de compartilhá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *