Visitando o mundo para ver obras-primas de Natal em um copo

As brilhantes e quentes férias de Natal estão se aproximando e com elas vem o clima festivo. À mesa, muitos apostam nos tradicionais vinhos e aguardentes e nos petiscos caseiros, no café doce e quente, no chá e no chocolate… Mas comer iguarias estrangeiras também está na moda e muitos querem experimentá-las rodeados de entes queridos. e amigos e envolvidos no espírito natalino.

E muitos búlgaros já vivem em todo o mundo e quando chegam a casa nas férias, falam-nos deles, bem como trazem-nos as suas receitas.

Então podemos aproveitar e experimentá-los, e ver o que mais gostamos na variedade de bebidas servidas nos dias frios de inverno para estas férias quentes e caseiras.

Apresentaremos-lhe algumas bebidas tradicionais de Natal dos quatro cantos do mundo, que poderão inspirá-lo a prepará-las para a véspera de Natal ou para o Natal, ou para o Ano Novo.

Gluvin
Cola de Monot

Cola de Monot








Quase todo mundo já experimentou na Alemanha, um dos países europeus conhecido por seus incríveis mercados de Natal. Neles você encontra lindos souvenirs de férias, presentes, maçãs carameladas, salsichas e cerveja, e tudo isso regado abundantemente com vinho quente.

A bebida especial do feriado aquece não só os visitantes do bazar, mas também aqueles que decidiram receber o ano novo ao ar livre. O vinho é aromatizado com canela perfumada, cardamomo, gengibre e laranja amarga.

Perfumado e quente, este vinho é uma das formas mais eficazes de se proteger das frias temperaturas do inverno.

Cola de Monot
Ponche de ovo

Ponche de ovo








Nos feriados de Natal e Ano Novo, no Chile, bebe-se uma bebida gelada e festiva. Cola de Mono inclui uma bebida de erva-doce com teor alcoólico entre 25 e 60 graus, leite, café, baunilha, cravo e muito gelo.

Os distantes chilenos preparam esta bebida em quase todas as casas enquanto aguardam a chegada do Papai Noel.

A Cola de Mono tem suas mais variadas variações, mas a receita original é composta por leite, café, ovos, temperos como canela e cravo, e conhaque.

A bebida finalizada é servida fria ou em temperatura ambiente. Segundo a lenda, depois de beber este coquetel, você terá forças para subir na árvore do quintal e balançar como um macaco – na verdade, Cola de Mono se traduz literalmente como “rabo de macaco” em espanhol.

Ponche de ovo
Ponce Navideño

Ponce Navideño








Esta é uma bebida relativamente familiar também aos amadores do nosso país. Mas é uma bebida típica de Natal conhecida em inglês como eggnog e no Canadá francês como lait de poule.

É preparado com leite, açúcar, natas, ovos e canela. Muitas vezes, para os idosos que preferem, também é aromatizado com álcool. A gemada é muito popular nos Estados Unidos e no Canadá.

Diz-se que a gemada ao rum estava entre as bebidas preferidas do primeiro presidente americano, George Washington.

Você pode adicionar conhaque ou uísque.

Ponce Navideño
espinheiro

espinheiro








Este é o ponche de Natal mexicano. Geralmente é preparado aquecendo água com açúcar e canela em fogo baixo, ao qual se juntam espinheiro, maçã, goiaba, ameixa, tamarindo (tâmara indiana) e hibisco. Às vezes, vinho ou tequila são adicionados para realçar o sabor. Algumas famílias deixam seus copos de ponche sobre o fogo da lareira para que toda a casa fique perfumada.

O ponche quente tradicional é feito de cana-de-açúcar, maçã ou pêra, frutas cítricas, passas, ameixas, tequila, conhaque ou rum.

espinheiro
Toddy Quente

Toddy Quente








Os suecos são conhecidos por gostarem de se reunir tomando uma taça de vinho quente ou vinho quente.

Esta bebida alcoólica é comparada ao glüwein alemão. A versão sueca é um pouco diferente. Ferva o vinho tinto, a vodka e as cascas de laranja em uma panela grande por 30 minutos. E então adiciona-se cravo, canela, gengibre ou cardamomo.

Esta é uma antiga tradição pré-natalina nas comunidades religiosas ocidentais, que começa no último domingo de novembro e dura um total de quatro semanas até a véspera de Natal.

Soco Lapad

O soco específico vem da distante e mais desconhecida Jamaica para nós. É preparado com flores secas de lapad, rum branco, gengibre fresco, erva-doce, canela e pimenta.

A bebida há muito é vista como um símbolo de amizade e muitos a dão uns aos outros no Natal, mas também em outros feriados.

Toddy Quente
Wasail

Wasail








A popular bebida irlandesa de Natal também é conhecida como whisky quente. Contém uma mistura de whisky, mel e sumo de limão, acreditando que o whisky melhora o humor e o limão e o mel são muito úteis para dores de garganta no inverno. Dessa forma, a bebida quente serve como remédio e aquece nas longas e frias noites de dezembro.

Wasail

Os ingleses, como fortes tradicionalistas, afirmam que os primeiros registos escritos da bebida datam da Idade Média, altura em que era preparada para assinalar a bem sucedida e rica colheita anual de maçãs.

Wassail é uma das bebidas festivas mais antigas e tradicionais. Consumir cidra quente é uma tradição antiga e acredita-se que traz boa saúde, prosperidade e uma boa colheita de maçãs.

Vários sabores podem ser encontrados nele, como o sabor de canela, gengibre, noz-moscada e maçã e açúcar são frequentemente adicionados à bebida.

Os ingredientes clássicos são cidra de maçã, rodelas de maçã e laranja, especiarias (canela, cravo) e açúcar.

A vespa é tão popular na Inglaterra que existem até canções sobre ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *