O que preparar com os kozunaks que sobraram da Páscoa?

As férias da Páscoa ficaram para trás e a cozinha está repleta de uma oferta impressionante de produtos de panificação. O que fazer com as sobras se todos os seus parentes e amigos já visitaram você e os doces ainda não acabaram? A maneira mais segura de utilizar kosunacs secos é preparar novos pratos deliciosos com eles. Assim, a sobremesa tradicional se tornará a base para novos doces e salgadinhos que vão agradar a todos em casa.

Biscoitos







A coisa mais simples que você pode fazer com as sobras de kozunak são croutons. Eles ficarão bem saborosos, considerando a quantidade de coisas que você colocou na massa de antemão. Guarde esses biscoitos em um recipiente hermético em local fresco.

Sirva a guloseima crocante com chá e café ou utilize-a como sobremesas.

Preparação: Corte o kosunak em cubos de 4-5 cm. Cubra a assadeira com papel manteiga. Transfira para lá os cubos de manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 170°C. Seque por cerca de 10 minutos, tomando cuidado para não queimar as bolachas.

Pão ralado doce







Se a farinha de rosca estiver muito quebradiça, você pode secá-la da mesma forma que faz com a farinha de rosca. Em seguida, triture com um liquidificador potente, moedor de carne, processador de alimentos ou purê com prensa.
Migalhas doces serão úteis para fazer sobremesas e polvilhar formas antes de assar.

“batatas”







Os kosunacs secos serão uma excelente base para doces. Prepare o crumble e siga a receita.

Produtos: 300 g de pão ralado doce, 120 g de leite condensado, 85 g de manteiga, 70 g de açúcar, 50 g de nozes, 40 ml de leite fresco, 3 colheres de sopa. uma mentira. cacau em pó.

Preparação: As nozes são torradas em uma frigideira seca e depois transformadas em migalhas. Misture nozes com pão ralado.

Em uma tigela separada, misture o leite condensado, a manteiga amolecida, o açúcar e 2 colheres de sopa. uma mentira. cacau em pó. Bata na batedeira até obter uma massa fofa e homogênea. Misture o creme resultante com o pão ralado. A mistura ficará bastante quebradiça.

Comece a despejar o leite fresco aos poucos, mexendo sempre. Você pode precisar de mais ou menos líquido.

Quando a massa ficar plástica e puder ser modelada, comece a fazer as “batatas”. Passe cada uma no cacau em pó restante e coloque a sobremesa na geladeira por algumas horas para endurecer.

Os pastéis frios podem ser decorados por cima com creme.

torrada francesa







Esta receita é adequada para kosunacs com uma estrutura mais compacta que não se esfarela. Será conveniente cortá-los em rodelas e utilizá-los no café da manhã.

Produtos: kozunak, 40 ml de leite fresco, 2 ovos, 20 g de manteiga, sal a gosto.

Método de preparação: Quebre os ovos em uma tigela e bata-os levemente com um garfo. Despeje o leite e misture com os ovos. Mergulhe bem cada pedaço de kozunak na mistura de ovo e leite para que as fatias fiquem de molho.

Numa frigideira aqueça o azeite e frite as rodelas.

Sirva com fatias de fruta e uma bola de sorvete de baunilha.

Bagatela de morango







Para sobremesa, você vai precisar de creme com teor de gordura de pelo menos 33%, cream cheese e morangos. Neste caso, outras frutas também são adequadas, que podem ser facilmente substituídas por geléia.

Produtos: Básico: kozunak, 10 morangos, 4 colheres de sopa. uma mentira. iogurte.

Para o creme: 100 ml de natas 33–35%, 100 g de cream cheese, 30 g de açúcar de confeiteiro.

Método de preparação: Corte o kosunaka em pedaços de 1 a 2 cm de espessura, arrume-o em um prato e regue com o iogurte. Desta forma, o pão ficará encharcado e ficará macio e macio.

Prepare o creme. Para isso, bata o cream cheese com as natas e o açúcar de confeiteiro. Corte os morangos.

Comece a arrumar a sobremesa em tigelas ou copos largos. No fundo coloque um pouco de creme, morangos e depois uma fileira de kozunak encharcado. Repita todas as camadas novamente, finalize a sobremesa com natas e frutas vermelhas.

Deixe a trufa na geladeira por algumas horas para infundir ainda melhor.

Pudim







O tradicional pudim inglês pode ser preparado não só com pão fresco, mas também com simids de ontem, um bolo levemente seco e claro, kosunak. Se você não tiver frutas secas suficientes nos produtos assados, adicione algumas enquanto faz o pudim.

Produtos: 300 g de requeijão, 400 ml de leite fresco, 60 g de manteiga, 2 ovos, 3 colheres de sopa. uma mentira. açúcar, 1 colher de chá. canela em pó, uma pitada de sal.

Preparação: Corte o kosunaka em pedaços pequenos. Aqueça o leite em uma panela e derreta a manteiga. Misture os ovos, o açúcar, a canela e o sal numa tigela. Adicione a mistura de leite e manteiga e misture.
Unte uma assadeira com manteiga. Nele são dispostos pedaços de kozunak e tudo é regado com a mistura preparada.
Asse o pudim por 45 minutos a 180°C.

Kozunak é um produto tão autossuficiente que você pode até fazer um bolo preguiçoso com ele. Alterne camadas de migalhas embebidas em calda de frutas com creme. Deixe a sobremesa na geladeira por algumas horas e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *