Vale a pena prepará-los e experimentá-los para verificar o humor e o aroma
Os mestres da culinária tentaram fazer um breve resumo daquelas que são consideradas as melhores bebidas de Natal de todo o mundo para informação de todos nós.
São todos uma tradição para determinadas nações e têm sabor e aroma maravilhosos, refrescantes e edificantes para as férias.
Vemos que apenas alguns deles são conhecidos em nosso país, por isso os apresentamos ao seu conhecimento.
Certamente haverá leitores que gostariam de experimentar prepará-los para a mesa de Natal ou para a manhã seguinte à noite mágica.
Bombardino
Esta é a versão italiana da gemada.
É familiar para muitos búlgaros porque é frequentemente encontrado e servido nas inúmeras estações de esqui do país.
Existem diversas opções de preparo.
A receita clássica é com cachaça, mas nas diferentes versões em alguns lugares a cachaça pode ser substituída por conhaque, e às vezes é adicionado café expresso à bebida para torná-la refrescante.
Wasail
Esta é uma bebida típica do Natal inglês que lembra o vinho quente que conhecemos no nosso país. Sua essência é que laranjas, limões, canela, cravo, pimenta da Jamaica e noz-moscada sejam adicionados à clássica cidra de maçã.
Café irlandês
Esta é uma bebida muito conhecida no nosso país, que é servida em muitos locais e é considerada um verdadeiro clássico.
Há muitas maneiras de prepará-lo também, mas a versão tradicional e natalina irlandesa é composta por whisky irlandês, café, licor e coberta com chantilly.
Porto quente
Os irlandeses também são conhecidos por outra bebida de Natal, que afirmam também ser muito curativa porque sempre os ajuda com resfriados.
A essência é que um pouco de mel ou açúcar, uma rodela de limão, um cravo sejam adicionados a um copo de whisky e o copo seja completado com água quente.
Alinado
Esta é uma bebida totalmente natalina do leste de Cuba, que também tem uma história muito interessante e também está inserida nas tradições dos cubanos em outras ocasiões.
Lá, quando uma mulher descobre que está esperando um bebê, ela e sua família começam a prepará-la para que o elixir fique pronto para o nascimento da criança. Isso porque a bebida precisa envelhecer cerca de nove meses para “amadurecer”. É utilizado por todos os convidados que vêm parabenizar o recém-nascido.
É costume que a bebida também seja consumida no Natal, por isso muitos a preparam nove meses antes para este feriado sagrado.
Os principais componentes são a fruta picada, a calda e a cachaça, mas o envelhecimento, como o entendemos, é muito importante.
Café Mexicano
Este café é muito característico da mesa de Natal mexicana.
Para preparar esta bebida você precisará de calda de chocolate à qual poderá adicionar licor ou conhaque.
Depois é coberto com café, canela e chantilly, e é uma obra-prima de Natal em copo, diz quem já experimentou.
Gemada de coco
Este ponche é uma tradição de longa data para todos os porto-riquenhos na noite em que celebram o Natal.
É feito com diversos tipos de leite, creme de coco, gema de ovo, rum branco, canela, noz-moscada e baunilha. Sirva e beba frio.