E cheira a… marmelo

Pratos preferidos de toda a família

Os frutos do final do outono não são muitos. Mas todos eles são ricos em substâncias úteis e extremamente aromáticos. O marmelo está definitivamente entre os líderes deste grupo. É uma ferramenta segura no combate à deficiência de vitaminas e é conhecida pelas suas propriedades curativas. Graças ao seu sabor suave e agradável, esta fruta acompanha bem qualquer alimento. O marmelo com certeza animará um cardápio enfadonho e com benefícios para a saúde.

Frango Estufado








Depois de adicionar a fruta, o prato trivial vai “brilhar” com novas cores. O tempo de cozimento da receita é de meio frango. Se usar apenas filé, é melhor desligar o fogo depois de 30 minutos. pode adicionar vegetais: batata, brócolis ou couve-flor.

Produtos: Básico: 700 g de frango, 200 ml de água, 2 marmelos, 1 colher de sopa. uma mentira. manteiga, 2 folhas de louro, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Para a marinada: uma pitada de tomilho, uma pitada de pimenta vermelha, sal a gosto.

Preparação: Seque a carne com papel toalha. Polvilhe com sal, tomilho seco e pimenta vermelha. Deixe marinar por 30 minutos.

Corte o marmelo ao meio, retire as sementes e corte em rodelas. Frite as frutas na manteiga até dourar. Adicione o frango e deixe cozinhar por 5-7 minutos. Despeje a água, adicione uma folha de louro e cozinhe por 30-40 minutos com a tampa fechada.

Arroz a grega








Para preparar um delicioso pilaf, você precisa conhecer alguns segredos. Primeiro, que tipo de arroz escolher, e o segundo segredo do cozimento está na escolha certa do recipiente para cozinhar. Uma panela funda com fundo grosso é uma boa escolha.

Produtos: 500 g de carne bovina, 300 g de arroz, 3 cebolas, 3 cenouras, 3 marmelos, 100 ml de óleo vegetal, uma cabeça de alho, 2 colheres de chá. Sal, 1/2 colher de chá. açafrão, uma pitada de coentro, uma pitada de cominho, 4 grãos de pimenta da Jamaica, 4 grãos de pimenta preta.

Preparação: Corte a carne em cubos grandes, a cebola em círculos, as cenouras em cubos e o marmelo em quartos, limpos de sementes. Aqueça bem o óleo vegetal em uma panela de fundo grosso. Frite a carne até dourar, acrescente a cebola e cozinhe por 5-7 minutos. Adicione as cenouras e continue cozinhando por mais 5-6 minutos. Adicione os marmelos à carne e aos legumes, com a pele voltada para cima. Despeje tudo com água quente para que o líquido cubra os ingredientes. Adicione sal, pimenta, coentro e açafrão. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por cerca de 30-40 minutos.

Lave o arroz e ferva se necessário. Para isso, despeje água quente sobre o arroz e deixe por 30 minutos. Em seguida, adicione à carne. Adicione a cabeça de alho picada ao arroz e despeje a água. O líquido deve estar 2 dedos acima do nível dos produtos. Leve a mistura para ferver em fogo alto, depois reduza o fogo e cozinhe até que o líquido tenha evaporado completamente.

O pilaf pronto é polvilhado com cominho, deixado tampado por 20 minutos e servido.

Fígados de galinha








Fatias macias de marmelo doce, fígado de frango salteado em azeite, uma colher de vinagre balsâmico e uma pitada de tomilho são tudo o que você precisa para este delicioso aperitivo. Você pode adicionar fatias de pão torradas para saborear também as últimas mordidas.

Produtos: 300 g de fígado de galinha, 1 marmelo, 2 colheres de sopa. uma mentira. manteiga, 1 colher de sopa. uma mentira. vinagre balsâmico, uma pitada de tomilho, sal e pimenta a gosto.

Preparação: Limpe o marmelo das sementes e corte em rodelas pequenas. Pique grosseiramente os fígados de frango. Derreta 1 colher de sopa. uma mentira. óleo e frite os fígados nele. Os pedaços devem ser cozidos por 5-7 minutos, mexendo para fritar por igual. Retire os fígados prontos para um prato. Adicione o óleo restante na frigideira e frite os marmelos até dourar. Volte os fígados para a panela e tempere com tomilho seco, pimenta e sal. Mexer. Adicione o vinagre balsâmico e cozinhe por mais 3-4 minutos em fogo médio. Se desejar, você pode polvilhar com ervas antes de servir.

Carne De Porco Com Marmelo Picante








Esta receita levará algum tempo para ser preparada. Antes de assar, a carne é marinada em molho de soja por pelo menos 5 horas. O aditivo exótico amacia a carne, mas não destrói as fibras. Assim as peças mantêm a suculência. Além disso, durante o cozimento, as fatias adquirem uma crosta apetitosa.

Produtos: Principal: 700 g de filé de porco, 1 marmelo, 3 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, 3 colheres de sopa. uma mentira. molho de pimenta doce, 2 dentes de alho, gengibre, 2 pitadas de canela em pó.

Para a marinada: 80 ml de molho de soja, 1 limão.

Preparação: Divida a carne em medalhões de 1,5-2 cm de espessura. Coloque em um prato de vidro ou cerâmica, despeje uma mistura de molho de soja e suco de limão, cubra com uma tampa ou papel alumínio e guarde na geladeira por 5-6 horas.

Corte o marmelo em rodelas, lembrando de limpar todas as sementes e cascas. Aqueça o azeite e frite a carne até dourar. Transfira-o para outro navio.

Na mesma frigideira frite o gengibre picado e o alho ralado. Adicione o marmelo, despeje 2-3 colheres de sopa. uma mentira. molho de soja e cozinhe por 2 minutos.

Coloque o marmelo temperado num tabuleiro e por cima coloque os pedaços de porco. Asse por 20-25 minutos no forno a 180°C. Sirva com acompanhamento de purê de batata.

Marmelos recheados








As frutas podem ser preparadas com qualquer recheio. Desta vez oferecemos-lhe um recheio de carne picada, mas com ingredientes doces o marmelo não ficará menos saboroso. Você pode assar as metades com requeijão ou uma mistura de aveia, leite e mingau de frutas.

Produtos: 450 g de carne picada, 6 marmelos, 2 cebolas, 3 colheres de sopa. uma mentira. manteiga, uma pitada de cardamomo, uma pitada de noz-moscada, sal e pimenta a gosto.

Preparação: Cubra os marmelos com água fria e leve ao lume. Ferva a fruta por 10 minutos após ferver, desligue o fogo e despeje a água. Corte a parte superior da fruta resfriada, junto com o caule. Usando uma colher ou faca, retire cuidadosamente o miolo. Pique grosseiramente o miolo oco do marmelo.

Pique a cebola finamente e frite até dourar em 2 sopas. uma mentira. manteiga. Adicione a carne picada e o azeite restante. Cozinhe tudo junto por mais 5-7 minutos. Adicione o marmelo picado, mexa e deixe a mistura ao fogo por mais 3-4 minutos.

Divida o recheio entre as frutas e leve os pedaços ao forno por 30-40 minutos a 180°C.

Cuscuz com frutas








Os adeptos da alimentação saudável e das combinações inusitadas irão apreciar esta salada. Sirva o prato como aperitivo original ou leve-o para o trabalho como lanche. A gama de produtos está sujeita a alterações. Por exemplo, adicione maçã, frutas cítricas, manga ou kiwi. Você pode temperar não só com mel, mas também com óleo vegetal misturado com vinagre balsâmico.

Produtos: 300 g de cuscuz, 200 g de uva, 1 marmelo, 1/2 limão, 1 colher de sopa. uma mentira. querido, 1 hora de mentira. manteiga, uma pitada de hortelã seca.

Preparação: Misture o cuscuz com a hortelã, despeje a água quente (o líquido deve cobrir completamente o cuscuz), acrescente o azeite e deixe por um tempo. É melhor cobrir o recipiente com uma tampa.

Corte a fruta em pedaços aleatórios, misture com o cuscuz preparado, regue com sumo de limão, tempere com mel e sirva.

Pães Amanteigados








Na estação fria, os doces assados ​​ficam ainda mais deliciosos. A massa fofa de fermento acompanha marmelos cozidos em calda doce. Você não precisa sufocar a fruta com açúcar. Você pode usar mel.

Produtos: Para a massa fermentada: 500 ml de leite fresco, 100 g de açúcar, 100 g de manteiga, 8 g de fermento seco, 5 g de sal.

Para a massa: 650 g de farinha, 8 g de fermento em pó.

Para o recheio: 4 marmelos, 3 colheres de sopa. uma mentira. açúcar, 2 colheres de sopa. uma mentira. manteiga, 2 pitadas de canela.

Preparação: Misture o leite morno com o açúcar, a manteiga derretida, o fermento e o sal. Deixe por 10 minutos. Adicione 500 g de farinha, misture a massa com um batedor e deixe em local aquecido por 2 horas.

Retire o caroço dos marmelos e corte-os em cubos médios. Derreta a manteiga, acrescente o marmelo e deixe refogar 2-3 minutos. Polvilhe a fruta com açúcar e canela e aqueça até os pedaços ficarem cobertos de caramelo.

Depois que a massa crescer, acrescente o restante da farinha (150 g) e o fermento. Amasse até obter uma massa lisa e não pegajosa. Adicione mais farinha, se necessário.

Abra a massa e espalhe o recheio de marmelo por cima, formando um rolo. Corte em rodelas de pelo menos 2 cm de espessura. Coloque os “caracóis” na assadeira afastados uns dos outros. Isso é importante, pois a massa vai aumentar de volume. Cubra a assadeira com uma toalha e deixe por 30 minutos em local aquecido. lugar.

Asse a 180°C por 20–25 minutos. Você pode polvilhar os pães prontos com açúcar de confeiteiro.

Sobremesa turca








Esta iguaria picante iluminará até os dias mais escuros. Graças ao vinho, o marmelo adquire uma delicada tonalidade avermelhada e ligeiro amargor. Tradicionalmente, as metades prontas são servidas com iogurte integral ou creme de leite, mas a sobremesa não fica menos deliciosa com creme. Se decidir preparar a sobremesa para crianças, pode substituir o vinho pela infusão de chá vermelho.

Produtos: 200 ml de água, 3 marmelos, 100 g de açúcar, 100 ml de vinho tinto seco, 5 rodelas de limão, 3 paus de canela, 2 cravos.

Preparação: Descasque o marmelo, corte-o ao meio e retire o caroço. Coloque as frutas em uma panela funda. Polvilhe com açúcar, acrescente rodelas de limão, paus de canela e botões de cravo. Cubra com água e vinho e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos. As metades podem ser mergulhadas na calda para obter uma cor mais uniforme. Desligue o fogo, tampe a tigela e deixe esfriar.

As metades são dispostas em pratos, regadas com a calda, guarnecidas com iogurte ou creme, nozes trituradas e servidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *