Cozinha Judaica

15 receitas simples e deliciosas

As tradições da culinária judaica têm uma história muito longa e rica. Os principais são a ausência de carne de porco, o uso limitado de especiarias, muitos guisados, bem como muitos vegetais, leguminosas e peixes nas mais variadas formas. Os pratos judaicos são conhecidos em todo o mundo e hoje vamos compartilhar os mais populares.

1. Babaganush de berinjela







Uma versão israelense do popular prato do Oriente Médio.

Você precisará de: 1 kg de berinjela, 3 colheres de sopa. uma mentira. pasta de gergelim tahine, 1/2 limão, 4 dentes de alho, 2 colheres de sopa. uma mentira. azeite, especiarias.

Método de preparação: Fure as berinjelas e leve ao forno por 35-40 minutos a 200 graus. Coloque as berinjelas assadas em um saco, deixe esfriar, cozinhe no vapor e descasque. Pique finamente a polpa junto com o alho. Adicione os temperos, o azeite, o suco de limão e o tahine. Mexa o aperitivo e sirva.

2. Shakshuka







Shakshuka é há muito tempo um dos cafés da manhã com ovos mais famosos.

Você precisará de: 5 ovos, 1 colher de sopa. uma mentira. azeite, salsa, 1/2 cebola, 1 dente de alho, 1 pimenta, 4 tomates, 2 colheres de sopa. uma mentira. purê de tomate, 1 colher de chá. cominho, 1 colher de chá. páprica, sal, açúcar, especiarias.

Preparação: Cebola e alho são cortados e levemente fritos em óleo. Adicione a pimenta picada e frite por 5 minutos. Adicione os tomates com o purê de tomate, tempere a gosto e cozinhe por mais 5-7 minutos. Faça furos (“poços”) na mistura e bata os ovos neles. Cozinhe o shakshuka por cerca de 10 minutos, tampe e por fim polvilhe com temperos verdes picados.

3. Homus







O homus pode ser feito com uma variedade de leguminosas, mas a receita clássica usa grão de bico.

Produtos: 180 g de grão de bico, 4 dentes de alho, 1 colher de chá. cominho, 1 colher de chá. pimenta vermelha, especiarias, suco de 1/4 limão, 1,5 colheres de sopa. uma mentira. pasta de gergelim tahine, 6 colheres de sopa. uma mentira. azeite, 150 ml de água em que foi fervido o grão de bico.

Preparação: O grão de bico fica de molho durante a noite, fervido até ficar macio e separam-se 150 ml do caldo. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata o homus até ficar homogêneo.

4. Forshmak de arenque







Outro meze (patê) típico judeu que é apreciado e apreciado em muitos países ao redor do mundo.

Produtos: 2 arenques, 2 cebolas, 1 maçã, 4 ovos, 200 g de pão, 1 sopa. uma mentira. vinagre, 4 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, especiarias.

Preparação: Mergulhe o pão em água e esprema um pouco. Ferva os ovos, descasque a maçã, corte o arenque em filés. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

5. Falafel clássico







O falafel pode ser servido como aperitivo separado ou usado em shawarma caseiro.

Produtos: 500 g de grão de bico, 50 g de salsa, 20 g de coentro, 30 g de hortelã, 7 dentes de alho, 80 g de cebola, 10 g de pimentão vermelho, 20 g de cominho, 20 g de coentro, 10 g de refrigerante , 25 g de gergelim, especiarias.

Método de preparação: Deixe o grão de bico de molho durante a noite, enxágue bem, transfira para uma toalha em uma única camada e deixe secar. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Com as mãos molhadas, forme bolinhas de falafel ou almôndegas achatadas para shawarma e frite em pequenas porções em bastante óleo.

6. Simmes







Uma sobremesa inusitada ou complemento ao café da tarde ou chá à base de cenoura e frutas secas.

Produtos: 1 cenoura, 50 g de ameixas secas, 50 g de damascos secos, 50 g de passas, 1 colher de sopa. uma mentira. azeite, 1 colher de sopa. uma mentira. querida, canela.

Preparação: Os frutos secos são embebidos em água quente durante 15 minutos, secos e cortados. Corte as cenouras em rodelas e frite-as no azeite até ficarem macias. Adicione o mel e frite mais um pouco até caramelizar. Adicione os frutos secos e um pouco de água e leve para ferver em fogo médio. Polvilhe a sobremesa acabada com canela.

7. Molho de mel à base de tahine







Molho judaico universal para muitos pratos e aperitivos.

Produtos: 150 g de tahine, suco de 2 limões, 50 ml de água, 2 dentes de alho, 5 raminhos de salsa, sal, 2 colheres de sopa. uma mentira. mel

Preparação: Pique o alho, esprema o suco dos limões e coloque tudo no liquidificador, exceto a salsa. Bata o molho até ficar homogêneo e polvilhe com salsa picada.

8. Biscoitos de Canela Zemelach







Quebradiço, crocante, muito aromático – até as crianças ficarão encantadas.

Produtos: 250 g de farinha, 125 g de manteiga, 1 colher de sopa. uma mentira. leite fresco, 1 ovo, 0,5 colher de chá. fermento em pó, 120 g de açúcar, 1 colher de sopa. uma mentira. canela.

Método de preparação: Misture a manteiga amolecida, o ovo e o açúcar até ficar homogêneo. Adicione o leite fresco e depois a farinha com o fermento. Sove a massa e leve à geladeira por meia hora, embrulhada em filme plástico.

Abra uma crosta fina em pergaminho e corte em diamantes. Misture uma colher de açúcar com a canela e polvilhe sobre a massa. Asse os bolos por 15-20 minutos no forno a 180 graus.

9. Sufganiota ou don israelense







Donuts judaicos clássicos feitos para o Hanukkah.

Produtos: 2 horas de mentira. fermento seco, 120 ml de água, 60 g de açúcar, 350 g de farinha, 2 ovos, 50 g de manteiga, 0,5 colher de chá. noz-moscada, 400 g de geléia, açúcar de confeiteiro, óleo.

Preparação: Misture o fermento, uma colher de açúcar e a água morna e deixe por 10 minutos. Despeje o fermento ativado na farinha peneirada e acrescente a manteiga amolecida, os ovos, a noz-moscada e o açúcar restante. Sove a massa até ficar homogênea e deixe aquecer por 1 hora.

Abra a massa até formar uma crosta de 6 a 7 mm de espessura e corte em círculos. Deixe-os debaixo da toalha por mais 20-25 minutos. Frite os donuts aos poucos em bastante óleo.

Com um saco de confeitar, recheie com geleia e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

10. Peixe recheado







A carpa grande é perfeita para esta receita.

Produtos: 3 carpas, 3 ovos, 200 g de pão branco, 2 litros de água, 4 cenouras, 4 cebolas, 1 beterraba, especiarias.

Preparação: Corte o peixe em porções e separe cuidadosamente a polpa para que a pele fique intacta. Desosse a carne e triture-a juntamente com a cebola e o pão embebido em água.

Tempere a carne picada, acrescente os ovos e misture. Coloque as espinhas de peixe separadas, juntamente com os legumes picados grosseiramente, numa panela grande. Encha cuidadosamente a pele do peixe com a carne moída, mas não muito. Coloque os pedaços na panela ao lado dos legumes e despeje a água até o nível do peixe.

Deixe ferver e cozinhe por cerca de 1 hora até ficar pronto – aproximadamente até que metade do líquido tenha evaporado. Disponha o peixe pronto em um prato, cubra com o caldo coado e deixe na geladeira durante a noite.

11. Sopa de macarrão com frango







Canja de galinha muito rica feita com ingredientes acessíveis.

Você precisa: 1 frango, 2 litros de água, 60 g de macarrão, 1 cebola, 1 talo de alho-poró, 2 cenouras, nabo, 40 g de aipo, 10 g de salsa, especiarias.

Preparação: Despeje água sobre o frango e deixe ferver. Adicione todos os vegetais, salsa e temperos do caldo. Cozinhe por 1 hora em fogo baixo, retire o frango e desosse. Devolva os ossos ao caldo e cozinhe por mais uma hora e meia. Coe o caldo, deixe ferver novamente, acrescente o frango picado e o macarrão e cozinhe até que o macarrão esteja pronto.

12. Latkes







Um prato tradicional judaico de Hanukkah que lembra almôndegas de batata, mas apenas na aparência. Latkes são feitos de batatas raladas, cebolas e ovos. Servido com creme de leite e caviar vermelho.

Produtos: 1 kg de batata, 80 g de creme de leite, 80 g de farinha, sal.

Preparação: As batatas são raladas em um ralador médio, colocadas em uma peneira e deixadas escorrer por meia hora. Adicione o creme de leite e a farinha. Os latkes são fritos como panquecas normais em uma frigideira por 1-2 minutos de cada lado. Disponha-os em uma bandeja e leve ao forno a 100 graus por 7 a 10 minutos.

13. Hamin







Hamin é um prato tradicional judaico preparado para o Shabat. Preparado na sexta à noite, deixando cozinhar durante a noite. Aqui iremos oferecer-lhe uma receita ligeiramente simplificada.

Você precisará de: 1/2 xícara de grão de bico, 1/2 colher de chá de feijão vermelho, 1/2 colher de chá de lentilhas, 1/2 colher de chá de arroz basmati, 1-1,5 kg de carne bovina, 2 nabos, 1/2 abóbora, 4 chalotas, 1 cabeça de alho, 30 g de azeite, especiarias.

Método de preparação: Grão de bico, feijão e lentilha ficam de molho durante a noite. A carne é cortada em pedaços grandes e frita na manteiga. Tempere, adicione um pouco de água e cozinhe levemente. Corte a cebola ao meio e a abóbora em cubos. Quebre o alho em dentes, mas não descasque, apenas amasse ligeiramente. Coloque os legumes e as leguminosas num tabuleiro, coloque a carne por cima e cubra com outra camada de feijão e legumes. Despeje a água e leve ao forno a 120 graus por 5-6 horas. Meia hora antes do final do cozimento, acrescente o arroz lavado.

14. Leve







Uma versão judaica de uma deliciosa torta de mel.

Produtos: 200 g de mel líquido, 70 g de açúcar, 170 g de farinha de centeio, 1 laranja, 1 colher de chá. canela, 1 colher de chá. refrigerante, 0,5 colher de chá. gengibre em pó, 2 ovos, 2 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal.

Preparação: Misture todos os ingredientes secos. Misture à parte os ovos com o azeite, o mel, o sumo de laranja e as raspas. Misture as duas massas, despeje a massa em uma forma e leve ao forno por 40 minutos a 180 graus.

15. Pescoço de frango recheado

Um prato verdadeiramente extraordinário que vale a pena experimentar.

Produtos: 1 kg de pescoço, 500 g de fígado, 2 colheres de sopa. uma mentira. farinha, 1 cebola, 30 g de gordura, 150 ml de caldo de galinha, especiarias.

Preparação: Lave o pescoço do frango e retire com cuidado os ossos. Frite levemente a farinha na gordura e frite separadamente a cebola picadinha e o fígado de frango. Adicione a farinha e misture o recheio, tempere e recheie os gargalos. Costure dos dois lados e cozinhe no caldo de galinha por 30-40 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *