9 receitas de panquecas incomuns

Para tornar o cozimento de panquecas mais divertido, selecionamos diversas receitas inusitadas para todos os gostos que vão decorar suas férias.

Com água mineral








Essas panquecas podem ser chamadas de dietéticas: elas não contêm manteiga nem leite, muito menos ovos. No entanto, não são menos saborosos do que os seus congéneres preparados de acordo com uma receita tradicional. Além disso, é quase impossível errar na panificação – eles assam bem e não queimam.

Você precisa: 2 colheres de chá de farinha, 500 ml de água mineral, 3 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, 3 colheres de sopa. uma mentira. açúcar.

Preparação: Prepare a massa. Despeje a farinha em uma tigela, acrescente o óleo vegetal e o açúcar. Despeje com cuidado a água mineral, mexendo sempre. Avalie a consistência – a massa deve ficar parecida com um creme espesso. Se for ralo acrescente um pouco mais de farinha, e se for muito grosso use água mineral. As panquecas são assadas sem usar óleo vegetal.

De uma garrafa








Aparentemente, esse método de fazer panquecas foi inventado por uma pessoa que se preocupava com a limpeza de sua cozinha. Na verdade, panquecas de garrafa são muito convenientes. E delicioso. O principal é que a garrafa plástica esteja sempre à mão na hora certa.

Você precisa: 600 ml de leite fresco, 3 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, 3 colheres de sopa. uma mentira. açúcar, 0,5 colher de chá. sal, 2 ovos, 10 colheres de sopa. uma mentira. farinha (com ponta), uma garrafa plástica de 1,5-2 litros.

Preparação: A garrafa de plástico deve estar limpa. Para preparar a massa, coloque um funil (é necessário despejar nele os produtos das futuras panquecas). Despeje a farinha, o açúcar, o sal, bem como os ovos, o leite fresco e o óleo vegetal. Tampe a garrafa e agite vigorosamente para que não fique nenhum pedaço na massa. Aqueça uma frigideira pré-untada com óleo. Despeje a massa na panela diretamente da garrafa.

Renda, com fermento








Estas panquecas vão agradar a quem está habituado a surpreender amigos e familiares com as suas obras-primas culinárias e não se arrepende do tempo que passa na cozinha. O próprio nome dessas panquecas sugere que elas parecem rendas – finas, transparentes e com “buracos”.

Como qualquer trabalho delicado, as Panquecas de Renda exigem paciência e esforço. Mas o resultado vai agradar você!

Você precisa: 150 g de farinha, 50 g de manteiga, 180 g de sêmola, 15 g de fermento fresco (ou 1 colher de chá seco), 500 ml de leite fresco, 0,5 colher de chá. sal, 1-2 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, baunilha.

Preparação: Primeiro, bata levemente os ovos, acrescente sal, açúcar e baunilha. O leite e a manteiga são levemente aquecidos, devem estar mornos, depois acrescenta-se o fermento. Despeje o leite na mistura de ovo batido e misture delicadamente. Adicione a semolina e a farinha peneirada à mistura resultante. Misture, cubra a tigela com a massa com filme plástico e coloque em local aquecido por 1-1,5 horas. A massa deve aumentar de volume cerca de três vezes. Retire a massa com uma concha (não precisa mexer) e leve ao forno em assadeira aquecida e untada com óleo.

Grosso, com kefir








Nem todo mundo gosta de panquecas finas e rendadas. Alguns preferem mais grossos e com mais recheio. Bem, neste caso você pode preparar panquecas grossas com kefir. Além disso, graças a um segredo (escrito abaixo), durante o cozimento eles podem ficar ainda mais densos e fofos.

Você precisa: 300 g de farinha, 250 ml de kefir (iogurte), 250 ml de água, 2 ovos, 1/4 colher de chá. sal, 2 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, 1 colher de chá. vinagre, 50 g de óleo.

Preparação: Primeiro, o kefir deve ser misturado com água quente. Deixe a água esquentar e comece a preparar a massa. Bata os ovos, acrescente sal e açúcar e misture com um batedor. Despeje o kefir com cuidado, mexendo sempre. Adicione a água quente. Despeje a farinha peneirada na mistura resultante. Adicione a farinha uma colher de cada vez, mexendo sempre para não formar grumos. Depois de terminar a farinha, acrescente o óleo vegetal à massa. Apague o refrigerante com vinagre e acrescente à mistura, misture tudo. Se a massa não for espessa, nem líquida e sem grumos, pode-se começar a fazer as panquecas. Você precisa assar em uma frigideira aquecida, pré-untada com óleo. Unte cada panqueca acabada com manteiga.

Para deixar as panquecas mais duráveis, a massa deve descansar por 15 minutos antes de começar a assar. Se você assar em fogo baixo e tampar a panela, eles ficarão ainda mais fofos.

Com salmoura








Existem donas de casa tão frugais que nunca desperdiçam nada. Cada alimento é utilizado para o fim a que se destina. Sobras de salsicha ou queijo – coloque na pizza! Notou pão amanhecido na prateleira? Em biscoitos! Mas onde usamos a salmoura restante? Se você gosta de experimentar – para panquecas.

Você precisa deles: 1 colher de chá de farinha, 2 ovos, 1 colher de chá de salmoura, 2 colheres de sopa. uma mentira. Açúcar, 1/2 colher de chá. sal, 4 colheres de sopa. uma mentira. óleo vegetal, 1 xícara de leite fresco, 1/2 colher de chá. bicarbonato de sódio.

Preparação: Bata os ovos com sal. Despeje leite fresco e salmoura, acrescente açúcar e refrigerante. Misture tudo e depois bata.

Adicione com cuidado o óleo vegetal à farinha peneirada e misture. Adicione a mistura de ovo e salmoura, misture e certifique-se de que não há grumos na massa. Deixe a massa “descansar” por 15 minutos, após os quais você poderá começar a assar panquecas.

Com suco de tomate







De alguma forma, aconteceu que em nossas latitudes as panquecas são servidas principalmente como sobremesa – com geléia, mel ou calda. No entanto, existem muitas receitas de panquecas onde ninguém pensaria em servi-las com uma cobertura doce – por exemplo, suco de tomate.

Você precisará de: 1 colher de chá de farinha, 1 colher de chá de suco de tomate, 1 colher de chá de leite fresco, 2 ovos, 1 colher de sopa. uma mentira. açúcar, ½ colher de chá. sal, óleo vegetal – para untar a frigideira. Se desejar, você pode adicionar cebolinha.

Preparação: Misture o suco de tomate, o leite fresco, o sal e o açúcar em uma tigela. Mexa bem. Adicione cuidadosamente a farinha, mexendo sempre.
Em uma tigela separada, bata os ovos até formarem espuma e adicione-os cuidadosamente à massa. Adicione a cebola pré-picada finamente. Asse as panquecas em uma frigideira aquecida até dourar dos dois lados.

Chocolate ao leite, com sabor de café








Se você é daquelas pessoas que adora panqueca, café e chocolate, mas tem que escolher um, há uma saída: experimente combiná-los. A receita de panquecas de chocolate com aroma de leite e café foi inventada especialmente para essas ocasiões. São fofos, porosos e combinam bem com leite ou caramelo.

Você precisará de: 2,5 colheres de sopa. uma mentira. cacau em pó, 1 colher de chá. café moído na hora, 5 colheres de sopa. uma mentira. óleo, 350 ml de leite fresco, 9 colheres de sopa. uma mentira. farinha, 3 colheres de sopa. uma mentira. açúcar, 2 ovos, 0,5 colher de chá. bicarbonato de sódio.

Preparação: Ferva o café moído na hora em 100 g de leite. Ferva o café por um minuto depois de ferver. Coe e misture com o leite restante. Em uma tigela separada, misture o cacau com o açúcar, acrescente os ovos. A mistura resultante deve ser batida. Adicione cuidadosamente a farinha e o bicarbonato. Mexendo continuamente, adicione o leite à massa. Você pode usar uma batedeira para quebrar os grumos. Em seguida, adicione óleo vegetal e misture bem a massa.

Asse as panquecas em uma frigideira pré-aquecida.

“Arco-íris colorido”








Em geral, as panquecas oferecem espaço ilimitado para a criatividade e o vôo da imaginação. Se está cansado de receitas tradicionais, pode sempre diversificá-las e acrescentar uma ideia original. E em vez de panquecas simples, faça, por exemplo, aquelas com todas as cores do arco-íris. Claramente, o sucesso depende do corante alimentar que você tem em mãos. Mas você tem que admitir, a ideia em si é ótima!

Você precisará de: 2 colheres de chá de farinha, 100 ml de leite fresco, 2 ovos, 200 ml de kefir desnatado (iogurte), 2 colheres de sopa. uma mentira. açúcar, ¼ colher de chá de manteiga derretida, 2 colheres de chá. fermento em pó, ½ colher de chá. sal

Preparação: Misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal em uma tigela. Em uma tigela separada, bata os ovos, acrescente o kefir, o leite e a manteiga derretida. Misture tudo. Aos poucos, misture todos os ingredientes em uma tigela. Mexa novamente. Divida a massa resultante em 7 partes, adicione corante alimentício de cor diferente em cada uma. Asse as panquecas em uma assadeira rasa, untada com óleo, em fogo médio. Você deve cozinhar por 2 minutos de cada lado.

Panquecas com queijo








Cuidado: panquecas com queijo não são para quem cuida do corpo. São um lanche ideal se você está planejando uma caminhada longa e intensa ao ar livre, esquiar ou outro entretenimento ativo que requer muitas calorias. Nesses casos, você pode comer dois ou três com segurança.

Você precisa: 2,5 colheres de chá de farinha, 5 ovos, 100 g de açúcar, 200 g de manteiga, 3 colheres de chá de leite fresco, 300 g de queijo duro, 3/4 colher de chá. sal

Preparação: Separe as claras das gemas. Em uma tigela, rale o queijo num ralador fino. Adicione as gemas, a farinha, o sal e o açúcar. Bata as claras em uma tigela separada e despeje com cuidado na massa, misture até obter uma massa homogênea.
Asse as panquecas em uma frigideira quente com um pouco de óleo vegetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *