6 ervas que todos deveriam cultivar em sua cozinha

 

Certas ervas parecem combinar bem com quase todos os pratos. Estas são as plantas que você deve cultivar em sua cozinha. Quando você precisar de uma erva fresca, basta beliscar um raminho e não correr até o armazém. Você pode obter sementes em muitos lugares – na loja local, no mercado ou até mesmo encontrá-las em Kaufland a ótimos preços.

Aqui estão as ervas que recomendamos como as mais versáteis e fáceis de cultivar para o seu jardim de ervas interno:

Manjericão

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

A erva que torna o pesto perfeito! O manjericão tem um cheiro e sabor doce e picante que combina perfeitamente com quase todos os pratos italianos.

Experimente isto: Algumas folhas frescas, moídas e espalhadas sobre a massa, transformam o prato numa delícia de jardim. Tomate assado, mussarela e um raminho de manjericão fresco em pão de alho crocante são um aperitivo de dar água na boca ou um lanche da tarde saudável para o paladar dos adultos.

Dicas de cultivo: O manjericão cresce mais rápido e fica mais cheio quanto mais é colhido. Se você apertar um galho logo acima de uma folha emparelhada, esse caule se partirá e dois galhos crescerão a partir do galho comprimido.

Hortelã

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

O verão não é o mesmo sem folhas de hortelã fresca flutuando no chá do sol ou cobrindo uma salada sazonal.

Experimente isso: A hortelã dá um sabor agradável às bebidas de verão, como limonada e chá do sol, mas também adiciona um toque fresco à salada de frutas. Quando o inverno chegar, você pode usar essas folhas de hortelã fresca para fazer um chá de ervas forte, ótimo para limpar o nariz entupido e acalmar dores de garganta.

Dicas de cultivo: Assim como o manjericão, a hortelã cresce melhor quando colhida regularmente… e há tantos tipos diferentes! Considere menta toranja, menta maçã, menta chocolate ou menta variegada para um toque divertido no tradicional.

Tomilho

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

Tomilho é o acompanhamento perfeito para um churrasqueiro. Como o tomilho cresce em caules mais lenhosos do que a maioria das ervas, ele resiste ao ambiente enfumaçado do cozimento, ao mesmo tempo que libera seus sabores e cheiros pungentes.

Experimente isto: O tomilho combina bem com carne de porco, vaca, peixe e frango, e as variações disponíveis são divertidas de experimentar. Considere experimentar o tomilho-limão com um filé de salmão fresco ou qualquer uma das mais de 100 variedades diferentes de tomilho com seu corte de carne favorito para fazer uma criação original.

Coentro

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

O coentro é a erva que você deseja encontrar em qualquer prato latino-americano.

Experimente isto: Coentro fresco picado em enchiladas ou misturado ao molho faz com que sua receita tenha o sabor de quem veio direto do jardim. Experimente este molho de limão e camarão com coentro fresco!

Dicas de cultivo: O coentro é fácil de cultivar a partir de sementes e deve ser usado com frequência para evitar a formação de sementes em vez de folhas.

Aneto

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

A erva-doce é divertido e fácil de cultivar e você pode usar suas folhas pinadas e sementes coloridas.

Experimente isto: raminhos de erva-doce picados e jogados em uma tigela de feijão verde cozido no vapor tornam um prato potencialmente enfadonho muito melhor. O endro também fica delicioso em saladas de batata ou macarrão, sopas e ensopados.

Dicas de cultivo: O padrão de crescimento vertical do endro combina bem com ervas de baixo crescimento em sua caixa para dar variação e equilíbrio.

Sálvia

 

Fonte: unsplash.com

Fonte: unsplash.com

 

Chá de jardim é também uma erva fácil de cultivar, e seu sabor e aroma picantes combinam perfeitamente não apenas com carne, mas também com frutas.

Experimente isto: pense em scones de damasco seco e sálvia fresca para um café da manhã de verão ou costeletas de porco cobertas com sálvia picada e cebolinha.

Dicas de cultivo: Tal como acontece com a maioria das ervas, quanto mais galhos forem pinçados, mais espessa e forte será a sua planta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *